Rua Philip Leiner, 320 - Cotia - SP

BLOG: GESTÃO LOGÍSTICA PARA E-COMMERCE

GESTÃO LOGÍSTICA PARA E-COMMERCE

A existência do e-commerce é dependente da existência da logística para
e-commerce, já que ela é a responsável pelo processo desde o estoque, o envio e a entrega dos produtos ao consumidor que comprou pela loja online. Por outro lado, o e-commerce auxiliou na expansão da logística, é dado que, o crescimento de um é acompanhado pelo crescimento do outro.

A GESTÃO DE LOGÍSTICA PARA O E-COMMERCE


A logística atende desde grandes empresas de e-commerce à empresários
individuais, sendo responsável pelos processos de estocagem, controle do fluxo de estoque e entrega dos produtos comercializados. Este processo desempenha um papel importante para o e-commerce, permite que o desempenho das vendas seja elevado, simplificando o processo e minimizando o risco de problemas. Isso acontece pois a empresa de logística para e-commerce mapeia e planeja detalhadamente todas as etapas, a fim de encontrar a melhor estratégia para cada tipo de e-commerce.
É importante que o sistema de e-commerce esteja bem alinhado aos estoques para que não haja problema de excesso ou de falta de disponibilidade de produtos. Cada pedido recebido deve ser repassado para o centro de distribuição para baixa no estoque, quando se possui um sistema de logística de e-commerce isso é feito de forma automática, em conjunto com o cálculo do frete, conferência do produto, preparação e embalagem correta, envio da mercadoria, monitoramento e pelo pós vendas.

AS EMBALAGENS DOS PRODUTOS

A equipe deve dedicar-se às embalagens para proteger, manter a qualidade e a segurança do produto que é enviado para as mais diferentes localizações.


Não adianta que a loja possua somente um design bonito no site, que ele seja
bem elaborado e tenha ótimas fotos dos produtos se estes demoram a ser entregues ou cheguem danificados. A experiência do cliente é o principal fator influenciador de um e-commerce de sucesso e para o crescimento da marca ou da loja virtual.

Para isso é importante que o produto chegue conforme o pedido, sem danos e dentro do prazo previsto. É imprescindível que a logística de um e-commerce funcione corretamente para que a loja ganhe espaço entre a concorrência e se destaque para os consumidores.
Você possui um e-commerce e percebe que está perdendo oportunidade de
crescer por não ter uma boa logística para e-commerce? Entre em contato conosco e descubra mais benefícios de contratar uma logística especializada em e-commerce, conquiste seu lugar de destaque no mercado de lojas virtuais.

Com mais de 40 anos no mercado a Cotlog provê soluções exclusivas, com transparência e confiabilidade. Com o amadurecimento da empresa nos últimos 10 anos, incorporamos novos serviços únicos e inovadores. Contamos com duas empresas dedicadas a encantar nossos clientes, agregando valor a sua cadeia e colaborando com seu crescimento.

Baixe o [E-BOOK] LOGÍSTICA PARA O E-COMMERCE - UM GUIA COMPLETO.

Até a Próxima Semana!

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial COTLOG www.cotlog.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×