Rua Philip Leiner, 320 - Cotia - SP

BLOG: A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA NO E-COMMERCE

A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA NO E-COMMERCE

"A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA NO E-COMMERCE"

A questão da logística no e-commerce é uma etapa que não pode ter imprudência, pois é um dos pontos mais importantes para as lojas virtuais, visto que, se não for bem trabalhada, pode colocar todo seu trabalho a perder. Podemos definir a importância da logística no e-commerce como parte do gerenciamento de uma loja virtual encarregada de planejar e controlar o armazenamento e o fluxo dos produtos, assim como informações relativas a eles. No comércio eletrônico a logística engloba as seguintes tarefas:

·         Recepção e conferência dos produtos.

·         Estocagem dos produtos no galpão.

·         Envio dos produtos para a preparação do pedido.

·         Envio dos pedidos para a transportadora.

·         Rastreamento de pedidos enviados.

·         Controle de entrega

 Imagine uma situação em que depois de adquirir o produto desejado pela internet através de um site de e-commerce, o mesmo demore-a ser entregue pelo vendedor ou pior do que isso, ele simplesmente não é entregue. Situações como essas foram comuns no início das operações de e-commerce, geraram insatisfações aos clientes, comprometendo a credibilidade de alguns sites e impedindo-lhe a chegar ao ponto mais alto no comércio.

Para evitar esse tipo de risco, é necessário um planejamento adequado da operação da logística, considerando-se principalmente os três aspectos: Gerenciamento dos estoques, Gerenciamento das entregas, Gerenciamento do ciclo de suprimentos. Atualmente está tendo um relevante crescimento no mercado de e-commerce, movimento que alcançou o Brasil nos últimos anos e já possui grande representatividade em termos de faturamentos para algumas empresas.

A Logística dever ser considerada estratégica, pois dela pode gerar o sucesso ou o fracasso de um empreendimento, motivo pelo qual deve ser bem planejada, antes mesmo do início das operações. Hoje é muito difícil encontrar empresas, independente do setor de mercado, que não utilizem o e-commerce para expor sua marca, produtos ou serviços e principalmente como ferramenta em relações á vendas e aumento de faturamento.

Precisando de uma Empresa para coordenar toda a Logística da sua Empresa? Conte conosco. Com mais de 40 anos no mercado a Cotlog provê soluções exclusivas, com transparência e confiabilidade. Com o amadurecimento da empresa nos últimos 10 anos, incorporamos novos serviços únicos e inovadores. Contamos com duas empresas dedicadas a encantar nossos clientes, agregando valor a sua cadeia e colaborando com seu crescimento.

 

Até a Próxima Semana!

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial COTLOG www.cotlog.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×