Rua Philip Leiner, 320 - Cotia - SP

BLOG: COMO A LOGÍSTICA TERCEIRIZADA FAZ A DIFERENÇA NO SEU E-COMMERCE

COMO A LOGÍSTICA TERCEIRIZADA FAZ A DIFERENÇA NO SEU E-COMMERCE

Para se destacar entre as milhares de lojas online, é preciso modernizar e profissionalizar o e-commerce.

Para empreender em e-commerce, é preciso estar atento a algumas informações importantes. No caso dos pequenos negócios, a concorrência com os grandes players gera oportunidades como o comércio voltados a nichos, ou a venda diretamente para lojistas, a participação nos marketplaces e a personalização de serviços.

Um dos processos mais complexos dentro de um e-commerce é a Logística, uma preocupação que deve ser levada à sério na hora de contratar um operador logístico.

A realidade é que, muitas vezes, os lojistas virtuais não sabem por onde começar. Todo o processo de logística costuma ser improvisado, pois muitos empresários ainda têm aquela falsa ideia que investir em um operador logístico é caro.

Ao terceirizar esse serviço a um operador logístico, o lojista online pode focar quase que exclusivamente nas vendas. Além disso, o operador logístico – por ser uma expert nesse serviço – executa a operação com melhores práticas e tecnologias.

É simples, sempre que um especialista realiza um serviço, os resultados tendem a serem melhores. O trabalho profissional, inclusive, deve antecipar e prevenir possíveis contratempos.

Escolha ser produtivo

Costumamos dizer aqui que a única preocupação de um empreendedor online deveria ser com as vendas. É quase que impossível ele conseguir responder por toda a cadeia de um processo logístico. É perda total de tempo.

Ao terceirizar a responsabilidade de encontrar fornecedores, negociar frete com transportadoras e definir a melhor forma de entrega, o lojista está livre para focar em outros aspectos do negócio como estratégias comerciais e de marketing.

 
No final do dia, o gestor da loja terá investido seu tempo em ações que geram receita enquanto seu operador logístico resolveu uma série de questões muitas vezes estressantes e operacionais.
Precisando de uma Empresa para coordenar toda a Logística da sua Empresa? Conte conosco. Com mais de 40 anos no mercado a Cotlog provê soluções exclusivas, com transparência e confiabilidade. Com o amadurecimento da empresa nos últimos 10 anos, incorporamos novos serviços únicos e inovadores. Contamos com duas empresas dedicadas a encantar nossos clientes, agregando valor a sua cadeia e colaborando com seu crescimento.

Baixe o [E-BOOK] LOGÍSTICA PARA O E-COMMERCE - UM GUIA COMPLETO.

Até a Próxima Semana!

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial COTLOG www.cotlog.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×