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LOGÍSTICA PROMOCIONAL X TRADE MARKETING

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LOGÍSTICA PROMOCIONAL X TRADE MARKETING

O varejo no Brasil até os anos 80 possuía apenas uma concorrência regional,
as vendas eram locais ou, no máximo, regionais para as lojas e empresas de maior
porte. Com o aumento do varejo brasileiro, este sistema foi tornando-se inviável.

ANOS 80


Nesta época era evidente a dificuldade de fluxo de mercadoria entre
fornecedor e varejista, pois não tinham padronização, embalagens adequadas,
planejamento logístico ou de entrega, o comércio e as empresas eram pouco
profissionais, a maioria eram regidas por famílias, não possuíam gestões e muito
menos padronização de gestão entre as empresas.

ANOS 90


O crescimento econômico, aumento do consumo e globalização, nos anos 90,
foi determinante para mudanças no varejo brasileiro, obrigando as empresas e o
varejo a melhorarem, levando em consideração o comportamento e as atitudes dos
consumidores, criar promoções e estratégias para os mesmos, com esta necessidade surgiu o conceito de Trade Marketing.

TRADE MARKETING X LOGÍSTICA PROMOCIONAL


Trade Marketing é a elaboração de estratégias e a realização de ações, quais
o objetivo é aproximar os produtos de seus compradores. Para isso foi necessário
melhorar a distribuição dos produtos da empresa ao varejo, criando padrões de
embalagens para transporte e a gestão de material promocional, surgindo assim a logística promocional.
O Trade Marketing e a Logística Promocional encontram-se, ambos, em plena
expansão, tornando-se cada vez mais eficiente e preparados para atender a
demanda do público, compreendendo a gestão desde a produção da mercadoria até
a chegada no consumidor.
A logística é responsável pela parte de recebimento do material promocional,
armazenagem, estoque, preparação de kits, transporte e instalação no ponto de venda (PDV). O Trade Marketing é o ponto comum entre a empresa, o distribuidor e o varejo, é responsável pela coleta de dados e inteligência sobre os canais e o comportamento do consumidor, une as informações para uma melhor conversão, prepara a equipe de promotores, determina como será a organização na gôndola com a finalidade de encantar o consumidor através das ações promocionais, melhorando a performance de vendas do produto.
Cada técnica é independente, mas uma é ampliada pela outra quando usadas
as duas juntas, gerando um resultado e uma eficácia maior nas ações, além de
preços mais competitivos. Essas técnicas estão em crescimento, cada vez mais é
reconhecido a necessidade e a eficiência deste tipo de ação. Quanto mais
inovadoras, sérias, comprometidas e personalizadas forem as empresas de logística, maior sucesso farão.
Sua empresa tem um bom planejamento e gestão de logística promocional e
Trade Marketing? Após ler este artigo ficou evidente a necessidade de investir nisto, entre em contato agora mesmo conosco e tire suas dúvidas sobre esse conteúdo e sobre nossa empresa.

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